Google

25 de set. de 2007

Tribunal faz mutirão e julga 10.628 processos

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza a partir dessa segunda até a próxima sexta-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco, o maior mutirão de atendimento já feito no Brasil. Ao todo, devem ser julgados 10.628 processos de juizados especiais da Região Metropolitana do Recife (com exceção do Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe). As audiências de conciliação e instrução ocorrerão das 7 às 19h. Serão mobilizados 80 juízes, 20 advogados e 600 voluntários, em 100 salas estruturadas especialmente para o evento.

De acordo com o presidente do TJPE, desembargador Fausto Freitas, este será o 22º mutirão realizado em sua gestão. A intenção é agilizar o andamento dos processos, já que em alguns juizados especiais as audiências estavam sendo marcadas para 2009. “As pessoas devem comparecer ao mutirão com os documentos necessários, mas não é preciso levar testemunhas”, explicou o presidente do TJPE.

O último mutirão realizado pelo TJPE ocorreu na cidade de Araripina, no Sertão do Estado. Como os dois juízes da cidade estão sob investigação e foram afastados, oito magistrados da região foram deslocados para a comarca com o objetivo de dar andamento aos dez mil processos parados no fórum local.

“Estive em Araripina, conversei com as lideranças locais e assegurei o mutirão por entender que a população da cidade não poderia ser penalizada pelos problemas relacionados com os dois magistrados da comarca. Só quem não gostou disso foram os bandidos”, ressaltou Fausto Freitas.

Os cidadãos com pendências no sistema financeiro poderão regularizar sua situação logo após as decisões judiciais favoráveis, porque serão montados postos de atendimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Centralização dos Serviços Bancários (Serasa).

O megamutirão da Justiça é uma parceria do TJPE com o Corpo de Bombeiros, Faculdade Maurício de Nassau, Clube de Diretores Lojistas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Fábrica Schincariol, Governo do Estado, Prefeitura do Recife, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Comando Militar do Nordeste e Defensoria Pública Estadual.

Nenhum comentário: