
Com uma programação que disponibilizou sempre grandes nomes do jornalismo (Ricardo Noblat e Pedro Bial), da Literatura Brasileira e Internacional (Ivan Junqueira, Raimundo Carrero, Edgar Morin, Walcyr Carrasco) e das diversas áreas relacionadas com as letras, como o cinema e o teatro.
O evento acontecerá no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco com palestras e oficinas que se desenvolverão no Auditório Clarice Lispector. A programação cultural terá, nesta sexta edição, como eixo temático “Literatura: Diálogos e Interfaces”, que englobará as ligações da literatura com as diversas formas artísticas, seja como matriz ou como subsídio, como ocorre com as adaptações de textos para o Cinema, o Teatro ou as interpretações de obras literárias que se transmutam em pinturas e exprimem, em cores, os sentimentos outrora escritos, dando novo vigor e amplitude à obra literária em si. Neste âmbito será dado o foco macroscópico da literatura e da sua relação com as outras artes.
A visão microscópica, se podemos nos referir a ela dessa maneira, será pautada pela discussão da Literatura pela Literatura. Assim se montarão as mesas e os debates principais. Mas não só isso. Ações como oficinas literárias, exibições de curtas e longas-metragens, teatro e interpretação textual são também algumas das ações que serão desenvolvidas no pavilhão.
Veja aqui a programação completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário