Google

17 de mar. de 2007

OAB e a maioridade penal

O conselheiro federal Ricardo Correia diz que a OAB apóia dois projetos em tramitação no Congresso: o que pune os detentos que utilizam celulares dentro dos presídios e o que prevê o aumento da pena para quem envolver menores em crimes. A OAB vai sugerir que o menor infrator, após completar 21 anos, permaneça mais três anos recluso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tantas alterações...
Cada dia que se passa, a urgência por medidas mais enérgicas se faz necessária!
Pena que a primeira delas, a do desarmamento, foi rejeitada pela população! Agora, temos que continuar vivendo e desviando das balas perdidas que insistem em ser encontradas nos corpos dos inocentes!
Mas, ainda é forte o discurso de apelo social - precisamos melhorar as escolas, precisamos ter ações sociais em favelas, precisamos de trabalhos culturais para a população de baixa renda, precisamos dar direito a lazer aos menos possibilitados, precisamos capactar cada brasileiro, etc, etc. Concordo com tudo isso, mas, discordo a ordem imposta que primeiro o Estado deve fazer tudo isso para só depois tomar medidas mais duras contra a violência.
Será que precisaremos de outros João Hélios, Priscilas e Alanas? Apenas me referindo aos casos mais recentes... infelizmente, afinal de contas, hoje teremos mais casos... leiam amanhã nos melhores jornais do País.

Abraços

Gustavo Carvalho